Aberta para comunidade a Sala da Historia do Basquete Maracajuense.

Na tarde desta quinta feira, 22 de dezembro de 2016, Maracaju mais uma vez saiu na frente em novidades na área do esporte.
Aconteceu à abertura da Sala “Historia do Basquetebol Maracajuense”. A Sala localizada no Estádio Loucão, conta a historia do basquetebol de nossa cidade através de fotos, exposição dos troféus e álbuns de relatórios das atividades, bem como também das competições realizadas em nossa cidade, em destaque os 17 campeonatos municipais, nos últimos 35 anos.
Na abertura tivemos a presença de vários atletas representando várias épocas do nosso Basquete: Eliseth Paré, Etel Pache, Eduardo Waldow, Edison Oliveira, Alfredo Silva, Samir Correa e vários atletas da nova geração, Professor Eder Olinski de Farias, Professor Olacir Azambuja do Carmo, Professor Jose Carlos de Almeida Presidente do Conselho do FUNDEB, Professora Jussara Mendes Ferreira Presidente da Fundação de Cultura de Maracaju, Professor Carlos Morelli presidente do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, Professor Edilson Gonçalves vice-presidente do MBC e Prof. Lotti presidente do Conselho Deliberativo do MBC.
Prof. Lotti idealizador da Sala em comum acordo com os atletas, técnicos, dirigentes e simpatizantes do Basquete optaram em denominar a Sala com o nome do Prof. Antônio Carlos de Melo (Prof. Alemão), fazendo uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao esporte Maracajuense.
Professor Alemão (in Memoria-2016), formado em Educação Física pela Faculdade de Assis-SP, nasceu em Ourinhos-SP, vindo para Maracaju no ano de 1975, sendo primeiro Professor da área em nossa cidade, foi pioneiro no desenvolvimento do trabalho em várias modalidades e realizar eventos esportivos em nossa cidade. Foi responsável pelo esporte na Administração do Prefeito Prata Braga no primeiro mandato do Prefeito (1978), idealizador da Secretária de Esportes e Secretário de Esportes na Administração do Prefeito Jair do Couto (1984), formador e treinador do atleta Luis Amarilha. Seu currículo é muito vasto, muito fez pelo nosso esporte e sempre ficará em nossa memoria.
O Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja e Secretário de Esportes Prof. Ednelson Barbosa, juntamente com os Vereadores Laudo Sorrilha, Joãozinho Rocha e Jeamilton Oliveira Barbosa apoiaram a ideia e não mediram esforços para que o Projeto fosse concretizado.
Prefeito Maurilio disse que a iniciativa da ação ficará em nossa memoria e serve para valorizar as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade, finalizou dizendo que isso serve de exemplo para nossos jovens trilhar este caminho e ajudar a construir nossa história.

MBC e Secretaria de Esportes de Maracaju mais um evento.

A Secretaria de Esportes de Maracaju e o MBC – Maracaju Basquetebol Clube irá realizar mais um evento em parceria, desta vez será o lançamento da Sala “Historia do Basquetebol Maracajuense”.
A Sala localizada no Estádio Loucão, contará a historia do basquetebol de nossa cidade através de fotos, exposição dos troféus e álbuns de relatórios das atividades, bem como também das competições realizadas em nossa cidade, em destaque os 17 campeonatos municipais, nos últimos 35 anos.
Os promotores do evento em comum acordo com os atletas, técnicos, dirigentes e simpatizantes do Basquete optaram em denominar a Sala com o nome do Prof. Antônio Carlos de Melo (Prof. Alemão) fazendo uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao esporte Maracajuense.
A abertura da visitação da Sala será neste dia 22 de dezembro de 2016, ás 16:00 horas no Estádio Loucão, todos estão convidados.

Diretoria do MBC reuniu com Prefeito Dr. Maurilio.

Na ultima sexta-feira (11) a Diretoria do MBC-Maracaju Basquetebol Clube esteve reunida com o Prefeito de Maracaju Maurilio Azambuja.
Na pauta da reunião foi apresentado o Projeto MBC temporada 2017 a 2020.
O Projeto trata da continuidade do trabalho que vêm sendo desenvolvido na modalidade de Basquetebol, trabalho que já conta com apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes.
Para que não conhece o Maracaju Basquetebol Clube - MBC é um Clube Esportivo, representante oficial do Município, na modalidade de Basquetebol, fundado em 28 de março de 2014, filiado na Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul e Confederação Brasileira de Basquetebol – CBB.
O MBC completou em março seu 2º aniversário de funcionamento, apesar de ser um Clube recém fundado vêm atingindo os objetivos propostos, onde têm a meta principal de incentivar o Basquetebol em nosso Município em todas as categorias, participando de eventos realizados pelas Federações onde o Clube é filiado e outros entidades promotoras de eventos.
Apesar do Clube ser novo, nosso grupo trabalha com o Basquetebol deste 1983, anteriormente representávamos o MAC – Maracaju Atlético Clube nas competições de Basquetebol, mas nos últimos anos a Diretoria do MAC não deu apoio ao Basquetebol, em razão disso resolvemos separar e criar o MBC – Maracaju Basquetebol Clube.
O Projeto conta com as seguintes ações a ser desenvolvida nos próximos 04 anos:
AÇÃO 1) “CRAQUES DO FUTURO” que trabalha com as Categorias de Base do Basquete Sub 13, Sub 15 e Sub 17 que esta sendo desenvolvido há vários anos em nossa cidade, tanto a nível de Federação como a nível Escolar, participando dos eventos da Federação de Basquetebol de MS e FUNDESPORTE.
AÇÃO 2) “PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO DA LIGA NACIONAL DE BASQUETE FEMININO”, estamos nos organizando para filiar na Liga Nacional de Basquete Feminino e participar do Campeonato Nacional da LBF na categoria adulto feminino, na temporada 2017/2018, onde a temporada inicia em novembro e encerra em abril.
AÇÃO 3) “BASQUETEBOL NA ESCOLA”, com trabalho de iniciação ao Basquetebol em todas as Escolas de Maracaju, envolvendo crianças de 07 até 10 anos.
AÇÃO 4) “BASQUETEBOL NO TERRÃO” iremos realizar uma parceria com as Associações de Moradores de Bairro através da UMAM, onde iremos implantar nos terrenos baldios de nossa cidade um espaço de uma forma rústica, com tabelas de basquete e marcação de uma quadra de basquetebol, fornecendo material esportivo e assessoria técnica para pratica do basquetebol em forma de lazer.
AÇÃO 5) “CARAVANA DO BASQUETEBOL”, realização de torneios de basquetebol nos bairros de nossa cidade, nas quadras improvisadas do Projeto Basquete no Terrão, divididos em 06 etapas durante o ano, para várias categorias.
AÇÃO 6) “EVENTOS”, realização de eventos esportivos em nossa cidade, tais como: Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto Feminino e Masculino, sediar Campeonatos de Base da Federação de Basquetebol de MS, realização da premiação dos melhores do Basquete com o evento “PIONEIROS DO BASQUETE MARACAJUENSE”.
O prefeito Maurilio Azambuja disse que pode contar com apoio da Prefeitura e que irá analisar a Legislação para poder ajudar ainda mais o Basquete, pois houve algumas alterações na Lei e como gosta de fazer tudo da maneira correta, passou o Projeto ao Prof. Ednelson, Secretário de Esportes, para estudar a questão e ajudar os esportistas ligados ao MBC.
Participaram da reunião o Presidente da Entidade Carlos Morelli, o vice Edilson Gonçalves, Secretário geral Francisco Elieudo (Ceará), Prof. Lotti Presidente Conselho Deliberativo, Prof. Jeamilton Oliveira Presidente Conselho Fiscal e Diretores Etel Pache, Alfredo Silva, Ana Rosa Ambrosio, Nádima Adão e o Prof. Ednelson Secretário de Esportes de Maracaju.
O Projeto será publicado no site da entidade (www.maracajubasquete.com).

Presidente da Federação de Basquete do MS esteve Maracaju no Municipal de Basquete.

17º Campeonato de Basquete Maracaju - 06-11-2016

Aconteceu neste ultimo sábado (05) o prosseguimento do 17º Campeonato Municipal de Basquete, com a realização de mais três partidas.
Destaque desta rodada foi à visita do Presidente da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul o senhor Eduardo Costa (Batata), que além de Presidente atua como árbitro. Esteve acompanhando o nosso Campeonato e acertando detalhes sobre a possível realização do Campeonato Estadual de Base Sub 14 promovido pela Federação e a ser realizado pela Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes de Maracaju e o MBC-Maracaju Basquetebol Clube.
Nesta semana os Coordenadores do Basquete e dirigentes do MBC, o Senhor Prof. Carlos Morelli, Prof. Edilson Gonçalves e Prof. Lotti, estarão conversando com o Secretário de Esportes Prof. Ednelson Barbosa e o Prefeito Maurilio Azambuja com referencia a realização deste evento em nossa cidade.
O evento está previsto para acontecer no mês de dezembro no período de 10 a 20, com a participação prevista com 08 clubes no masculino e 08 no feminino.
A 2ª rodada do 2º Turno da competição apresentou os seguintes resultados e classificação:
Feminino – Veteranas/ Zoinho Lanches 23 x 18 Gás do Perosa
Masculino – ALB Funilaria/ Sub17 53 x 29 Colheita e Manutenção e Serviços/Sub 15
Masculino – AABB 40 x 26 Veteranos Basquete
No jogo feminino a Cestinha foi a atleta Etel Pache da equipe Veteranas/Zoinho Lanches com 10 pontos, Nos jogos masculinos os cestinhas foram: Ricardo Veron da equipe do ALB Funilaria/ Sub 17 com 19 pontos e Nilton Virgini da equipe da AABB com 13 pontos.
A arbitragem dos jogos ficou a cargo de Jorge A. Pereira, Luis Carlos Pereira, Eduardo Costa (Batata) e Joice Almeida todos do quadro de árbitros da Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul.
Com estes resultados a classificação do Campeonato ficou sendo a seguinte:
No Feminino: 1º Lugar: Lojas Florai com 08 pontos, 2º Lugar: Gás do Perosa com 07 pontos, 3º Lugar: As Veteranas/ Zoinho Lanche com 05 pontos ganhos, 4º Lugar: Atitude Social Basquete com 04 pontos.
Masculino: 1º Lugar: RT Grãos e Transporte com 12 pontos, 2º Lugar: Hotel Cachoeira com 10,3º Lugar: AABB com 09 pontos, 4º Lugar: ALB Funilaria/Sub17com 08 pontos, 5º Lugar: Veteranos Basquete com 08 pontos, 6º Lugar: Colheita-Manutenção e Serviços/ Sub 15 com 07 pontos.
O Campeonato prossegue neste final de semana, sábado (12) na quadra da Escola João Pedro Fernandes com mais três jogos:
Masculino – 17:00 horas – Veteranos Basquete x Colheita-Manutenção-Serviços/Sub 15
Feminino – 18:30 horas – Gás do Perosa x Atitude Social Basquete
Masculino – 20:00 horas – ALB Funilaria/Sub 17 x AABB
Mais informações no site do MBC – Maracaju Basquetebol Clube (www.maracajubasquete.com). Visite nosso site, saiba tudo sobre o 17º Campeonato Municipal de Basquete de Maracaju e todas as informações do nosso Clube de Basquete que representa nossa cidade.

JOJUMS-2016 encerrado em Ponta Porã.

Nesta segunda-feira (12) tivemos o encerramento dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul-JOJUMS realizado na cidade de Ponta Porã no período de 06 até 12 de setembro.
Evento promovido pela FUNDESPORTE em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã.
O evento é uma seletiva para indicar a Escola representante do Estado na competição Nacional dos Jogos da Juventude 2016 na cidade de João Pessoa de 10 a 19 de novembro.
Com estes resultados a classificação final do Basquetebol ficou da seguinte forma:
Basquete Feminino – 1º Lugar: Funlec Campo Grande, 2º Lugar: Três Lagoas, 3º Lugar: Ponta Porã.
Basquete Masculino – 1º Lugar: Campo Grande, 2º Lugar: Colégio Total Ponta Porã, 3º Lugar: Dourados, 4º Lugar: Paranaíba, 5º Lugar: Maracaju, 6º Lugar: Agua Clara, 7º Lugar: Três Lagoas, 8º Lugar: Anastácio, 9º Lugar: Corumbá, 10º Lugar: Aquidauana, 11º Lugar: Ponta Porã – EE F. Saldanha.
Na final do Basquete Masculino tivemos os seguintes resultados:
Disputa 3º ao 4º - 07:30 h – Jogo 26 – Dourados 64x37 Paranaíba;
Disputa Final - 08:30 h – Jogo 27 – Ponta Porã (Colégio Total) 49x50Campo Grande.
Maracaju participou apenas no Basquetebol Masculino, representado pela Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima. Onde obteve a 5ª colocação, com a seguinte campanha:
1ª Fase: Maracaju 62x34 Aquidauana; Ponta Porã (Colégio Total) 110x34 Maracaju.
Quartas de Final: Maracaju 44x60 Campo Grande.
Disputa 5º ao 6º: Três Lagoas 15x49 Maracaju; Maracaju 53x38 Agua Clara.
Atletas que participaram por Maracaju: Matheus Honaiser, Vitor Manoel Ambrosio Oliveira, Luiz Felipe de Souza Paré, Ricardo Torres Veron, Rafael Silva, João Paulo do Canto Pereira Lemes, Everton da Silva Melo, Matheus Gomes Paes, Maicon Douglas Silva. Técnico Edilson Gonçalves, Assistente Técnico Prof. Lotti.
Vale ressaltar que todos estes atletas estarão disputando a competição no ano de 2017.
Agradecemos o apoio dado pela Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju e do MBC-Maracaju Basquetebol Clube e da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima e ao professor de Educação Física Jeamilton Oliveira Barbosa.
Classificação final das outras Modalidades:
Handebol Feminino: 1º Lugar – Dourados, 2º Lugar – Rio Brilhante, 3º Lugar – Campo Grande e 4º Lugar – Aquidauana.
Handebol Masculino: 1º Lugar – Campo Grande, 2º Lugar – Dourados, 3º Lugar – São Gabriel do Oeste, 4º Lugar – Nioaque, 5º Lugar – Ponta Porã, 6º Lugar – Corumbá, 7º Lugar – Jardim, 8º Lugar – Ponta Porã (Escola João Galvoso), 9º Lugar – Amambai.
Voleibol Feminino: 1º Lugar – Ponta Porã (Escola João Calvoso), 2º Lugar – Chapadão do Sul, 3º Lugar – Aquidauana, 4º Lugar – Campo Grande, 5º Lugar – Corumbá, 6º Lugar – Dourados, 7º Lugar – Brasilândia, 8º Lugar – Bataiporã, 9º Lugar – Nioaque, 10º - Iguatemi.
Voleibol Masculino: 1º Lugar – Ponta Porã (Escola João Calvoso), 2º Lugar – Campo Grande, 3º Lugar – Amambai, 4º Lugar – Brasilândia, 5º Lugar – Corumbá, 6º Lugar – Dourados, 7º Lugar – Sonora, 8º Lugar – Porto Murtinho, 9º Lugar – Jardim, 10º - Bataiporã, 11º Lugar - Nova Andradina, 12º Lugar – Iguatemi, 13º Lugar – Caarapó e Eldorado.

Basquete feminino definiu seu campeão.

Podium Basquete Femnino JOJUMS 2016

Neste domingo (11) tivemos manha e tarde decisiva no Basquetebol nos Jogos Escolares da Juventude-JOJUMS, os seguintes resultados:
Ginásio Poliesportivo Porã Basket
Basquete Masculino
Disputa 9º ao 11º
07:30 h - Jogo 22 – Aquidauana 44x22 Ponta Porã (F. Saldanha);
Semi-Final
08:30 h - Jogo 20 – Campo Grande 53x16 Paranaíba;
09:30 h - Jogo 21 – Ponta Porã (Colégio Total) 77x54 Dourados;
Basquete Feminino - Final
10:30 h - Jogo 07 – Campo Grande 38x13 Três Lagoas.
Disputa 7º ao 8º
14:30 h - Jogo 24 – Anastácio 33x55 Três Lagoas.
Disputa 5º ao 6º
15:30 h - Jogo 25 – Maracaju 53x38 Agua Clara.
Disputa 9º ao 11º
14:00 h – Jogo 23 – Aquidauana 27x62 Corumbá
Com estes resultados a classificação final do Basquetebol ficou da seguinte forma:
Basquete Feminino – 1º Lugar: Funlec Campo Grande, 2º Lugar: Três Lagoas, 3º Lugar: Ponta Porã.
Basquete Masculino – 5º Lugar: Maracaju, 6º Lugar: Agua Clara, 7º Lugar: Três Lagoas, 8º Lugar: Anastácio, 9º Lugar: Corumbá, 10º Lugar: Aquidauana, 11º Lugar: Ponta Porã – EE F. Saldanha.
Hoje dia 12, segunda-feira, teremos a disputa das finais no Basquete Masculino, na quadra do Porã Basket, com os seguintes jogos:
Disputa 3º ao 4º - 07:30 h – Jogo 26 – Dourados x Paranaíba;
Disputa Final - 08:30 h – Jogo 27 – Ponta Porã (Colégio Total) x Campo Grande.

 

Equipe de arbitragem do Basquetebol do JOJUMS

Nesta manha e tarde deste sábado (10) os Jogos Escolares da Juventude-JOJUMS entrou na sua fase decisiva, onde apresentou os seguintes resultados:
Ginásio Poliesportivo Porã Basket
Basquete Masculino – Quartas de Final
07:30 h - Jogo 13 - Três Lagoas 31x46 Paranaíba;
08:30 h - Jogo 14 – Campo Grande 60x44 Maracaju;
09:30 h - Jogo 15 – Ponta Porã (Colégio Total) 130x30 Anastácio;
10:30 h - Jogo 16 – Dourados 82x46 Agua Clara.
Disputa 9º ao 11º
14:00 h – Jogo 17 – Ponta Porã (F. Saldanha) 22x53 Corumbá;
Disputa 5º ao 8º
15:00 h – Jogo 18 – (Perdedor Jogo 13) Três Lagoas 15x49 Maracaju (Perdedor Jogo 14);
16:00 h – Jogo 19 – (Perdedor Jogo 15) Anastácio 25x38 Agua Clara (Perdedor Jogo 16).
Rodada deste domingo apresenta seguintes jogos:
Ginásio Poliesportivo Porã Basket
Basquete Masculino
Disputa 9º ao 11º
07:30 h - Jogo 22 - Aquidauana 44x22 Ponta Porã (F. Saldanha);
Semi-Final
08:30 h - Jogo 20 – Campo Grande x Paranaíba;
09:30 h - Jogo 21 – Ponta Porã (Colégio Total) x Dourados;
Basquete Feminino-Final
10:30 h - Jogo 07 – Campo Grande x Três Lagoas.
Disputa 7º ao 8º
14:30 h - Jogo 24 – Anastácio x Três Lagoas.
Disputa 5º ao 6º
15:30 h - Jogo 25 – Maracaju x Agua Clara.
Disputa 9º ao 11º
16:30 h – Jogo 23 – Aquidauana x Corumbá
Dia 12/Segunda-feira – Basquete Masculino
Disputa 3º ao 4º
07:30 h – Jogo 26 – Perdedor Jogo 20 x Perdedor Jogo 21;
Disputa Final
08:30 h – Jogo 27 - Vencedor Jogo 20 x Vencedor Jogo 21.

O MBC-Maracaju Basquetebol destaca a equipe de arbitragem de basquetebol do JOJUMS parabenizando os arbitros pelo trabalho desenvolvido.

JOJUMS encerrou a 1ª fase nesta sexta-feira

Basquete Colégio Total Ponta Porã.

Encerrou nesta sexta-feira (09) a 1ª fase dos Jogos Escolares da Juventude-JOJUMS com a realização da 3ª rodada da fase de classificação, onde apresentou os seguintes resultados:
Ginásio Poliesportivo Porã Basket
Basquete Masculino
Grupo A – Ponta Porã (F. Saldanha) 24x68 Paranaíba;
Grupo C – Ponta Porã (Colégio Total) 110x34 Maracaju;
Grupo D – Três Lagoas 15x86 Dourados.
Basquete Feminino
Grupo Único - Nova Andradina (wo) 00 x 20 Ponta Porã;
Três Lagoas 17x54 Campo Grande.
Handebol Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Handebol Feminino –
Grupo Único – Campo Grande 27x17 Aquidauana;
Dourados 21x08 Rio Brilhante.
Handebol Masculino
Grupo A – São Gabriel do Oeste 22x27 Dourados;
Grupo B – Campo Grande 29x24 Nioaque;
Grupo C – Ponta Porã (Colégio Total) 22x24 Corumbá.
Moderna Associação Pontaporanense de Ensino-‘MAPE/ANGLO
Voleibol Feminino
Grupo A – Chapadão do Sul 2x0 Corumbá (25x13-25x08);
Grupo B - Dourados 0x2 Aquidauana (11x25-12x25);
Grupo C - Brasilândia 2x0 Iguatemi (25x10-25x08);
Campo Grande 0x2 Ponta Porã (18x25-21x25).
Escola Estadual João Calvoso
Voleibol Masculino
Grupo A – Dourados 0x2 Ponta Porã (17x25-09x25);
Grupo B - Brasilândia 2x0 Porto Murtinho (25x14-25x18)
Grupo C - Corumbá 2x1 Jardim (25x11-23x25-15x11);
Eldorado 0x2 Campo Grande (16x25-08x25);
Grupo D - Amambai 2x0 Iguatemi (25x12-25x09)
Sonora 0x2 Caarapó (20x25-23x25).
Rodada deste sábado dia 10 de setembro:
Ginásio Poliesportivo Porã Basket
Basquete Masculino – Quartas de Final
07:30 h - Jogo 13 - Três Lagoas x Paranaíba;
08:30 h - Jogo 14 – Campo Grande x Maracaju;
09:30 h - Jogo 15 – Ponta Porã (Colégio Total) x Anastácio;
10:30 h - Jogo 16 - Dourados x Agua Clara.
Disputa 9º ao 11º
14:00 h – Jogo 17 – Ponta Porã (F. Saldanha) x Corumbá;
Disputa 5º ao 8º
15:00 h – Jogo 18 – Perdedor Jogo 13 x Perdedor Jogo 14;
16:00 h – Jogo 19 - Perdedor Jogo 15 x Perdedor Jogo 16.

Mais fotos do Basquete na pagina de fotos, confira.

JOJUMS quinta-feira de muitos jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude-JOJUMS prosseguiu nesta quinta feira (08) com a realização da 2ª rodada, onde apresentou os seguintes resultados:
Ginásio Poliesportivo Porã Basket
Basquete Masculino
Grupo A – Ponta Porã (F. Saldanha) 25x65 Agua Clara;
Grupo B - Nova Andradina (wo) 00x20 Campo Grande;
Grupo B - Anastácio 18x100 Campo Grande;
Grupo C – Ponta Porã (Colégio Total) 109x28 Aquidauana;
Grupo D - Corumbá 52x62 Dourados.
Basquete Feminino
Grupo Único - Nova Andradina (wo) 00 x 20 Três Lagoas;
                   Ponta Porã 15x78 Campo Grande.
Handebol Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Handebol Feminino
Grupo Único – Rio Brilhante 27x07 Aquidauana;
                   Dourados 32x17 Campo Grande.
Handebol Masculino
Grupo A – Ponta Porã (Calvoso) 13x29 Dourados;
Grupo B – Campo Grande 21x20 Jardim;
Grupo C – Ponta Porã (Colégio Total) 23x20 Amambai.
Moderna Associação Pontaporanense de Ensino-‘MAPE/ANGLO
Voleibol Feminino
Grupo A – Chapadão do Sul 2x0 Nioaque (25x14-25x11);
Grupo B - Bataiporã 0x2 Aquidauana (07x25-07x25);
Grupo C - Brasilândia 0x2 Campo Grande (16x25-20x25);
              Iguatemi 0x2 Ponta Porã (07x25-05x25).
Escola Estadual João Calvoso
Voleibol Masculino
Grupo A – Batayporã 0x2 Ponta Porã (09x25-14x25);
Grupo B - Brasilândia 2x0 Nova Andradina (25x18-25x12)
Grupo C - Corumbá 2x0 Eldorado (25x18-25x07);
              Jardim 0x2 Campo Grande (11x25-24x26);
Grupo D - Amambai 2x0 Sonora (25x14-25x12)
              Iguatemi 2x0 Caarapó (25x00-25x00).

Resultado desta quarta feira do JOJUMS em Ponta Porã 2016.

Aconteceu nesta quarta feira dia 07 de setembro a 1ª rodada dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul “JOJUMS”, na categoria até 17 anos, masculino e feminino, na cidade de Ponta Porã.
A competição é promovida pela FUNDESPORTE e conta com a realização da Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Maracaju se bem muito bem na sua primeira partida venceu pelo placar de 62 a 34 a cidade de Aquidauana no basquetebol Masculino, atuou para Maracaju Matheus Lescano (10 pontos), Vitor Oliveira (11 pontos), Luiz Paré (16 pontos), Ricardo Veron (09 pontos), Rafael Silva (00), João Paulo Lemes (00), Everton Melo (13 pontos), Matheus Paes (01 ponto), Maicon Sales (02 pontos), Técnico Edilson Gonçalves. A equipe volta a jogar na sexta feira contra Ponta Porã (Colégio Total).
Acompanhe os outros resultados:
Basquete Masculino – Grupo A Paranaiba 56x33 Agua Clara; Grupo B Nova Andradina (wo) 00x20 Anastácio; Grupo C Maracaju 62x34 Aquidauana; Grupo D Corumbá 37x46 Três Lagoas.
Basquete Feminino – Grupo Único - Nova Andradina (wo) 00 x 20 Campo Grande, Ponta Porã 48x49 Três Lagoas.
Handebol Feminino – Grupo Único – Dourados 43x06 Aquidauana; Rio Brilhante 27x26 Campo Grande.
Handebol Masculino – Grupo A – Ponta Porã (Calvoso) 19x30 São Gabriel; Grupo B Nioaque 21x20 Jardim; Grupo C Corumbá 28x15 Amambai.
Voleibol Feminino – Grupo A – Corumbá 2x0 Nioaque (25x20-25x16); Grupo B Bataiporã 0x2 Dourados (15x25-21x25); Grupo C Brasilândia 0x2 Ponta Porã (17x25-13x25); Iguatemi 0x2 Campo Grande (08x25-13x25).
Voleibol Masculino – Grupo A – Batayporã 0x2 Dourados (13x25-14x25); Grupo B Porto Murtinho 2x1 Nova Andradina (15x25-25x17-15x06); Grupo C Corumbá 0x2 Campo Grande (22x25-21x25) e Jardim 2x0 Eldorado (25x20-25x12); Grupo D Amambai 2x0 Caarapó (25x21-25x19) e Iguatemi 0x2 Sonora (11x25-07x25).
Os dos Jogos: Basquete Ginásio Poliesportivo Porã Basket; Voleibol Escola Estadual João Calvoso e Moderna Associação Pontaporanense de Ensino; Handebol Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Maracaju participa do JOJUMS em Ponta Porã.

Equipe de Maracaju Basquete

Acontece no período de 06 até 12 de setembro na cidade de Ponta Porã o Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul “JOJUMS”, na categoria até 17 anos, masculino e feminino, competição promovida pela FUNDESPORTE.
O evento é uma seletiva para os Jogos da Juventude a nível Nacional, as Escolas campeãs irão representar Mato Grosso do Sul nos Jogos.
Na cidade de Ponta Porã estão sendo realizadas as modalidades de Basquetebol, Voleibol e Handebol.
Maracaju está participando apenas com Basquetebol Masculino, sendo representada pela Escola Manoel Ferreira de Lima.
Quadro de Participação:
Basquete Feminino – 1) Campo Grande, 2) Nova Andradina, 3) Ponta Porã, 4) Três Lagoas.
Sistema de Disputa – As equipes jogam entre si e as duas 1ª colocadas disputam a final.
Basquete Masculino – 1) Agua Clara, 2) Anastácio, 3) Aquidauana, 4) Campo Grande, 5) Corumbá, 6) Dourados, 7) Maracaju, 8) Nova Andradina, 9) Paranaíba, 10) Ponta Porã Colégio Total, 11) Ponta Porã Escola Estadual Deputado Fernando Saldanha, 12) Três Lagoas.
Sistema de Disputa – 1ª Fase Divisão de 04 Grupos: A) Paranaíba, Agua Clara e Ponta Porã (EE. Fernando Saldanha); B) Nova Andradina, Anastácio e Campo Grande; C) Maracaju, Aquidauna e Ponta Porã (Colégio Total); D) Corumbá, Três Lagoas e Dourados. Classificam os dois primeiros de cada Grupo. 2ª Fase – Quartas de Final, 3ª Fase – Semi Final e Final.
Handebol Feminino – 1) Aquidauana, 2) Campo Grande, 3) Dourados e 4) Rio Brilhante.
Sistema de Disputa – As equipes jogam entre si e as duas 1ª colocadas disputam a final.
Handebol Masculino – 1) Amambai, 2) Campo Grande, 3) Corumbá, 4) Dourados, 5) Jardim, 6) Nioaque, 7) Ponta Porã Escola Estadual João Calvoso, 8) Ponta Porã Colegio Total, 9) São Gabriel do Oeste.
Sistema de Disputa – 1ª Fase Divisão de 03 Grupos: A) Ponta Porã (Calvoso), São Gabriel e Dourados; B) Nioaque, Jardim e Campo Grande; C) Corumbá, Amambai e Ponta Porã (Colégio Total). Classificam os dois primeiros de cada grupo.
Voleibol Feminino – 1) Aquidauana, 2) Bataiporã, 3) Brasilândia, 4) Campo Grande, 5) Chapadão do Sul, 6) Corumbá, 7) Dourados, 8) Iguatemi, 9) Nioaque, 10) Ponta Porã.
Sistema de Disputa – 1ª Fase Divisão de 03 Grupos – A) Corumbá, Nioaque e Chapadão do Sul; B) Bataiporã, Dourados e Aquidauana; C) Iguatemi, Campo Grande, Brasilândia e Ponta Porã. Classificam os dois primeiros de cada grupo.
Voleibol Masculino - 1) Amambay, 2) Bataiporã, 3) Brasilândia, 4) Caarapó, 5) Campo Grande, 5) Corumbá, 6) Dourados, 8) Eldorado, 9) Iguatemi, 10) Jardim, 11) Nova Andradina, 12) Ponta Porã, 13) Porto Murtinho, 14) Sonora.
Sistema de Disputa – 1ª Fase Divisão de 04 Grupos – A) Bataiporã, Dourados e Ponta Porã; B) Porto Murtinho, Nova Andradina e Brasilândia; C) Corumbá, Jardim, Campo Grande e Eldorado; D) Sonora, Amambai, Caarapó e Iguatemi. Classificam os dois primeiros colocados de cada grupo. 2ª Fase – Quartas de Final. 3ª Fase – Semi-Final e Final.
Os dos Jogos: Basquete Ginásio Poliesportivo Porã Basket; Voleibol Escola Estadual João Calvoso e Moderna Associação Pontaporanense de Ensino; Handebol Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
A equipe de Basquetebol masculino de Maracaju estreia dia 07, as 15:00 horas contra a equipe de Aquidauana.

Mais fotos na sessão de fotos do site.

MBC-Maracaju participou do Sub 17 em Ponta Porã

Atletas da Categoria até 17 anos, masculino e feminino, do MBC – Maracaju Basquetebol Clube estiveram na cidade de Ponta Porã no período de 21 até 24 de julho participando do Campeonato Estadual de Basquetebol Sub 17, promovido pela Federação de Basquetebol do MS.

O evento conta com a participação de 11 Clubes no Masculino e 04 no feminino.

Masculino:

Grupo A- PorãBask/ Colégio Total, CNE-Nova Andradina, Seleta e Mundo Novo.

Grupo B – FUNLEC - Campo Grande, ACB-Corumbá, MBC-Maracaju e Jardim Ivone/ Ponta Porã.

Grupo C – SESC - Campo Grande, ANGLO - Dourados e Nova Andradina.

Feminino:

Grupo Único - FUNLEC Campo Grande, PorãBask, MBC – Maracaju e Nova Andradina.

Os jogos aconteceram nas quadras do Colégio Total e Ginásio Oscar Schimidt.

Os resultados foram os seguintes:

Dia 21/07-Quinta Feira – Fase de Classificação

Fem. – G. Único – PorãBask 50 x 13 MBC-Maracaju

Masc. – Grupo B – Funlec-Campo Grande 85 x 51 MBC-Maracaju

Dia 22/07-Sexta Feira

Masc. – Grupo B – MBC-Maracaju 57 x 52 Jardim Ivone-Ponta Porã

Dia 23/07-Sábado

Fem. – G. Único – Nova Andradina 61 x 37 MBC-Maracaju

Masc. – Grupo B – ACB-Corumbá 56 x 58 MBC-Maracaju

Jogos da Tarde

Fem. – G. Único – Funlec-Campo Grande55 x 40MBC-Maracaju (14:00)

Decisão de 5º Lugar Masc.– MBC- Maracaju 48 x 66 Nova Andradina

A classificação geral do evento ficou da seguinte forma:

Categoria Masculino - 4º Colocado – SELETA, 3º Colocado - FUNLEC - CAMPO GRANDE, 2º. Colocado - SESC - CAMPO GRANDE, CAMPEÃO - PORÃBASK - PONTA PORÃ.

A equipe de MBC-Maracaju ficou em 6º lugar no geral.

Categoria Feminina -4º Colocado – MBC-MARACAJU, 3º Colocado - CLUBE NOVA ANDRADINA, 2º Colocado - PORÃBASK - PONTA PORÃ, CAMPEÃO - FUNLEC - CAMPO GRANDE.

Vale ressaltar que as equipes do Maracaju Basquetebol Clube – MBC tiveram vários desfalques em seus elencos, além de que as nossas equipes estão passando por momento de reformulação, principalmente a categoria feminina que foi para o evento com atletas em sua maioria de 14 e 15 anos.

A direção do Clube ressalta o bom trabalho desenvolvido pelos Técnicos Carlos Morelli da Categoria Feminino e Edilson Gonçalves da Categoria Masculino, o empenho dos nossos atletas que souberam representar muito bem nossa cidade. Agradece o apoio dado pela Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju e os pais dos atletas.

 

Resultados do Estadual de Basquete Sub 17 em Ponta Porã

Desde quinta feira (21) acontece em Ponta Porã à disputa do Estadual da Categoria 17 anos, masculino e feminino, promovido pela Federação de Basquetebol do MS.

Conheça os Grupos:

Masculino:

Grupo A- PorãBask/ Colégio Total, CNE-Nova Andradina, Seleta e Mundo Novo.

Grupo B – FUNLEC - Campo Grande, ACB-Corumbá, MBC-Maracaju e Jardim Ivone-Ponta Porã.

Grupo C – SESC - Campo Grande, ANGLO - Dourados e Nova Andradina.

Feminino:

Grupo Único - FUNLEC Campo Grande, PorãBask, MBC – Maracaju e Nova Andradina.

Os jogos acontecem nas quadras do Colégio Total e Ginásio Oscar Schimidt.

Resultados dos Jogos:

Dia 21/07-Quinta Feira – Fase de Classificação

Masc. – Grupo A – CNE-Nova Andradina (wo) x (00) Mundo Novo

Fem. – G. Único – PorãBask 50 x 13 MBC-Maracaju

Masc. – Grupo A - PorãBask/ Colegio Total 97 x 47 Seleta

Masc. – Grupo C - Anglo-Dourados 65 x 78 Nova Andradina

Masc. – Grupo B – ACB-Corumba 48 x 45 Jardim Ivone- Ponta Porã

Masc. – Grupo B – Funlec-Campo Grande 85 x 51 MBC-Maracaju

Dia 22/07-Sexta Feira

Fem. – G. Único – Funlec-Campo Grande 43 x 34 PorãBask

Masc. – Grupo A - PorãBask/ Colegio Total (wo) x (00) Mundo Novo

Masc. – Grupo B – Funlec-Campo Grande 66 x 41 ACB-Corumbá

Masc. – Grupo C – Nova Andradina 46 x 53 SESC-Campo Grande

Masc. - Grupo A - Seleta (wo) x (00) Mundo Novo

Masc. – Grupo B – MBC-Maracaju 57 x 52 Jardim Ivone-Ponta Porã

Masc. – Grupo A - PorãBask/ Colegio Total 108 x 21 CNE-Nova Andradina

Dia 23/07-Sábado

Fem. – G. Único – Nova Andradina 61 x 37 MBC-Maracaju

Masc. – Grupo B – ACB-Corumbá 56 x 58 MBC-Maracaju

Masc. – Grupo B – Funlec-Campo Grande x Jardim Ivone-Ponta Porã (10:00 horas)

Masc. – Grupo A – CNE-Nova Andradina x Seleta (08:30 horas)

Masc. – Grupo C – SESC-Campo Grande x Anglo-Dourados (09:30 horas)

Jogos da Tarde

Fem. – G. Único – PorãBask x Nova Andradina (14:00)

Fem. – G. Único – Funlec-Campo Grande x MBC-Maracaju (14:00)

No sábado a tarde também teremos as semi-finais e decisões de 5º e 6º e 7º e 8º, amanhã passaremos os outros resultados.

MBC participa do Sub 17 na cidade de Ponta Porã.

Atletas da Categoria até 17 anos, masculino e feminino, do MBC – Maracaju Basquetebol Clube estão na cidade de Ponta Porã desde ontem (21) participando do Campeonato Estadual de Basquetebol Sub 17, promovido pela Federação de Basquetebol do MS.

O evento conta com a participação de 11 Clubes no Masculino e 04 no feminino.

Masculino:

Grupo A- PorãBask/ Colégio Total, CNE-Nova Andradina, Seleta e Mundo Novo.

Grupo B – FUNLEC - Campo Grande, ACB-Corumbá, MBC-Maracaju e Jardim Ivone/ Ponta Porã.

Grupo C – SESC - Campo Grande, ANGLO - Dourados e Nova Andradina.

Feminino:

Grupo Único - FUNLEC Campo Grande, PorãBask, MBC – Maracaju e Nova Andradina.

Os jogos irão acontecer até o dia 24 de julho, nas quadras do Colégio Total e Ginásio Oscar Schimidt.

Na rodada de ontem (21) o MBC-Maracaju perdeu para FUNLEC-Campo Grande pelo placar de 51 a 83 na categoria Masculino.

No feminino o MBC-Maracaju perdeu para PorãBask pelo placar de 13 a 50.

Mais fotos na sessão de fotos do site.

ACOPENE DESENVOLVE ATIVIDADES COM BASQUETE PARA CADEIRANTE

A ACOPENE – Associação Comunitária dos portadores de necessidades especiais de Maracaju contando com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria de Assistência Social de Maracaju e do MBC – Maracaju Basquetebol Clube vêm deste junho desenvolvendo atividades com pessoas deficientes realizando o basquetebol usando cadeira de rodas.

Os treinamentos estão sendo realizados na Escola Municipal Jose Pereira da Rosa aos sábados, período da tarde (14:00 horas), os interessados em participar devem entrar em contato com Cornelio Caceres ou com o Luis Carlos representantes da ACOPENE ou no Estádio Loucão com Prof. Lotti.

Cornélio Caceres, presidente da ACOPENE, disse que até o momento temos 03 participantes realizando os treinamentos, mas está no inicio, temos certeza que com o passar do tempo e o apoio dos nossos parceiros vamos reunir um grande numero de cadeirantes. Estamos buscando parceria com a Associação de Dourados, que é referencia neste trabalho, onde pretendemos realizar um evento de demonstração com a equipe de cadeirantes aqui em nossa cidade, com objetivo incentivar a pratica desta modalidade esportiva.

PIONEIROS DO BASQUETEBOL MARACAJUENSE FOI UM SUCESSO.

O evento que aconteceu na noite de ontem (dia 12) na Câmara de Vereadores que homenageou os atletas e técnicos pioneiros do basquete Maracajuense foi um sucesso, reunindo cerca de 180 pessoas ligadas ao basquete de nossa cidade.

Marcaram presença no evento o Secretário de Esportes Prof. Ednelson Barbosa, representando também o Prefeito Maurílio que por questões de campanha eleitoral não pode estar presente; o Senhor Rafael Freitas de Andrade, Gerente da Caixa Econômica Federal; Prof. Erlei Pires Dias Presidente da AMPEF – Associação dos Profissionais de Educação Fisica; Luis Carlos Vieira Vice Presidente da ACOPENE – Associação Comunitária dos Portadores de Necessidades Especiais de Maracaju, atletas e professores.

Na abertura tivemos os pronunciamentos do Presidente do Maracaju Basquetebol Clube – MBC Prof. Carlos Morelli, onde fez a declaração de abertura do evento e disse que estava emocionado em realizar tal ação, pois nosso basquete a cada ano que passa vem crescendo e isto graças às pessoas que aqui estão e outros que não puderam comparecer. Agradeceu ao Prefeito Dr. Maurilio pelo apoio que vêm dando ao nosso basquete, através da Secretaria de Esportes e ao Prof. Ednelson e a todos que ajudaram a organizar este evento.

O Prof. Edilson Gonçalves, vice-presidente do MBC, acrescentou que tudo isso que esta acontecendo irá beneficiar esta nova geração do Basquete e com certeza irá ajudar o crescimento do nosso esporte.

O Secretário de Esportes Prof. Ednelson disse que a Prefeitura de Maracaju não mede esforços para atender as necessidades do esporte de nossa cidade e que o Prefeito Dr. Maurílio sempre dá prioridade quando se trata do envolvimento de pessoas e o esporte é um meio saudável para promover a saúde e o lazer. Por não estar presente pediu para dizer que estará sempre à disposição para atender os anseios das pessoas que praticam esta modalidade esportiva.

Momento principal do evento foi à entrega das homenagens para os Professores, iniciando com Prof. Ednir da Conceição década de 1980, depois veio o Prof. Lotti nos períodos de 1983/1987 e 1997/1999, Prof. Jeamilton de 1990 até 1998 e Profª Rejane 1990 até 2004, Prof. Eder Olinski de 2005 até 2010, as homenagens foram entregues pelos atletas.

Destaque também foi à confraternização entre as gerações do nosso basquete, ressaltado pelos pronunciamentos dos Professores; pela entrega da placa de homenagem para a Senhora Sandra Beltramin mãe da atleta Suslei (em memória) pelas atletas que jogaram e treinaram com ela; pelas imagens de fotos e vídeos contando a historia do nosso basquete apresentadas no telão.

A festa foi boa e o Maracaju Basquetebol Clube – MBC agradece a Comissão Organizadora formada pelas Atletas Nádima Nascimento, Pedro Fabricio, Elisete Paré, Valquiria (Neguinha), Jamaica, Etel Pache e aos Professores Carlos Morelli, Edislon Gonçalves e Prof. Lotti pela organização, bem como a imprensa que divulgou o evento, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores e principalmente aos nossos atletas que compareceram, pois sem eles nada disso teria fundamento.

Atletas homenageados que compareceram: Pedro Fabricio Barbosa, Ademilton Franco da Silva (Nenê), Marcos Araujo Pereira, Cesar Trevisan, Marcos Rodrigues, Carlos Morelli, Alfredo Silva. Reinaldo Gomes, Edison Oliveira Santos (zebra), Odilon da Silva Gomes, Elizeth Paré, Helena de Matos Damaceno, Maria da Penha, Valeria do Amaral, Vivian Andrade, Sidneia Cabral, Lucinéia Cabral, Etel Ribeiro Pache, Silvinha Paré, Ana Rosa Flores, Andreia Ratier Martins, Nadima Nascimento Adão, Mariceli Franco Amarilha, Marilice Franco Amarilha, Suslei Queli Beltramin, Jucimara Rodrigues Moura, Luciana Adão, Carolina Gomes, Tita Paré, Ana Paula Barbosa.

MBC realiza evento para homenagear pioneiros do basquete.

Cartaz do Evento

O Maracaju Basquetebol Clube - MBC em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores de Maracaju, irão realizar neste dia 12 de julho de 2016, ás 19:00 horas na Câmara de Vereadores um evento denominado "PIONEIROS DO ESPORTE MARACAJUENSE".

O evento irá homenagear os pioneiros do basquete de Maracaju, sendo atletas que representaram nossa cidade nos anos de 1980 até 2.000, bem como seus professores e técnicos.

Também serão homenageados as novas gerações dos atletas de Maracaju praticantes da modalidade de basquetebol.

Fazendo parte da programação será lançado o Projeto participação do MBC na Liga Nacional de Basquete Feminino na categoria Adulto, representando nosso Estado na competição.

Todos os amantes do Basquetebol estão convidados a participar, será a festa do Basquetebol, serão sorteados vários brindes aos participantes.

No ultimo dia 13 de junho, a Comissão Organizadora formada pelo Prof. Lotti, Prof. Carlos Morelli, Eliseth Paré, Valquiria Cruz (neguinha), Nadima Nascimento Adão, Pedro Fabricio Barbosa, Derivalda do Carmo (jamaica) todos atletas de basquetebol de diferente epocas se reuniram para definir a programação do evento e aprovar as ações a serem realizadas até o dia 12, dia do evento.

Campeonato de Base sub 17 será realizado em nova data.

A Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul informa que devido os acontecimentos na fronteira Brasil/ Paraguai foi adiado o Campeonato Estadual de Base sub 17 que seria realizado em Ponta Porã nos dias 16 a 19 de junho de 2016.
Informa ainda para todos os clubes que confirmaram participação no sub 17 que a data de realização do referido campeonato será de 21 a 24 de julho de 2016, no município de Ponta Porã.
A tabela dos jogos a princípio permanece sem alteração.
Qualquer mudança será repassada posteriormente.

Basquete de Maracaju esteve em Coxim no JEMS

Atletas e o Prof. Carlos Morelli

O Basquetebol de Maracaju esteve presente no JEMS - Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul que aconteceu na cidade de Coxim, no período de 01 até 07 de maio, sendo representado pela Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, nas categorias feminino e masculino, atletas de12 até 14 anos.
No basquete masculino participaram 11 equipes e no feminino participaram 08 equipes.
Prof. Carlos Morelli é o técnico do Feminino e Prof. Edilson dos Santos é o técnico do Masculino.
Resultados obtidos por Maracaju:
Basquete feminino –
1ª Fase - Maracaju 21 x 30 Campo Grande, Maracaju 23 x 45 Três Lagoas, Maracaju 43 x 11 Costa Rica
Basquete Masculino –
1ª Fase - Maracaju 30 x 27 Caarapó, Maracaju 33 x 77 Ponta Porã, Maracaju 37 x 27 Aquidauana
2ª Fase – Disputa de 5º ao 11º lugar - Maracaju 23 x 31 Nova Andradina, Maracaju 54 x 32 Aquidauana
Maracaju obteve a 5ª colocação no basquete feminino e 10º no masculino.