MAB no feminino e Philadelphia no masculino conquistaram 1º Lugar no 18 CMBA 2017.

Philadephia BC e Gazin Basquete.
MAB e #VNG.

O Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto “18º CMBA/2017” encerrou nesta segunda-feira (18) no Ginásio de Esportes Louquinho com a presença de um grande publico e jogos emocionantes.
Na primeira da noite, na decisão da categoria feminina, a equipe da MAB venceu a equipe da # VNG pelo placar 59 a 41, sagrando-se campeão. A cestinha da partida foi atleta da MAB Dayriane Cabral Oliveira com 25 pontos.
A decisão masculina o jogo foi mais equilibrado, com a equipe da Gazin Basquete sempre a frente do placar, mas com decorrer do jogo a equipe da Philadelphia BC por ser mais jovem, virou o placar e venceu por 73 a 68, sagrando-se campeão da competição. O cestinha do jogo foi atleta da Philadelphia BC Everton Melo com 26 pontos.
Na arbitragem Eduardo Marques (Batata), Crislaine Alves, Matheus Teodoro, Jose Ormenzindo (Bedeu), Jorge Pereira e Roberto Delgadilho, todos do quadro da FBMS.
Observamos que o evento a cada ano melhora seu nível técnico, isto vêm em decorrência da boa organização do evento e da qualidade e empenho dos ATLETAS que durante o período da competição se preparam da melhor maneira possível para disputar as partidas, ganhando com isso o Basquetebol Maracajuense.
Segundo Prof. Lotti, o apoio que a Comissão Organizadora (Prof. Lotti, Prof. Carlos Morelli, Prof. Edilson Gonçallves) recebeu do Presidente da Federação de Basquetebol de MS o Prof. Eduardo Marques (Batata), bem como ao prof. Jorge Pereira diretor de árbitros e agora vice-presidente da FBMS, aos árbitros que não mediram esforços para estarem em nossa cidade, do Prof. Ednelson Barbosa, secretário de esportes de Maracaju, a Câmara Municipal de Maracaju através dos Vereadores Joãozinho Rocha e Laudo Sorrilha, da Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Maurilio, dos atletas e dirigentes, imprensa esportiva, tudo isso somado resultou no sucesso da competição.
Acompanhe os números do 18º CMBA/2017 que teve seu inicio no dia 28 de outubro, com realização de 31 jogos, sendo 13 femininos e 18 masculinos, contando com a participação de 05 equipes no feminino e 06 equipes no masculino, foram anotados 2.528 pontos, numa media de 81,54 por jogo.
Na categoria feminina 806 pontos em 13 partidas média de 62 pontos por jogo. Na categoria masculina 1722 pontos em 18 partidas média de 95 pontos por jogo.
Atleta Dayriane Oliveira foi a atleta que fez mais pontos em uma partida 25 pontos e o Atleta Everton Melo fez 26 pontos em uma partida masculina.
A classificação final da competição ficou a seguinte:
Masculino – Campeão Philadelphia BC, Vice-Campeão Gazin Basquete, 3º Lugar BROTHERS, 4º Lugar Los Bandoleros Basquete, 5º Lugar MBC Master, 6º Lugar ALB/Centro Oeste Basquete.
Feminino - Campeão MAB, Vice-Campeão # VNG, 3º Lugar As Veteranas, 4º Lugar Gás do Perosa/Sub 17, 5º Lugar O Pecuarista/ Sub14.
O Cestinha da competição foi o atleta Everton Melo (Philadelphia BC) com 102 pontos, seguido por Ricardo Veron (Philadelphia BC) com 93 pontos e Evandro do Canto Gonçalves (Los Bandoleros Basquete) com 81 pontos.
A atleta Dayriane Cabral Oliveira (MAB) com 96 pontos foi a cestinha da competição, seguida pelas atletas Jociane Rios (# VNG) com 79 pontos e Ana Rosa Flores Ambrósio (# VNG) com 71 pontos.

Final do 18 CMBA 2017 acontece segunda (18) no Louquinho.

Los Bandoleros Basquete x Philadelphia - Semi Final.

O 18º Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto conheceu suas equipes finalistas neste sábado (16), onde aconteceu a fase Semi-Final da competição.
Na primeira partida categoria feminino, a equipe da # VNG venceu a equipe das Veteranas pelo placar de 49 a 24, sendo cestinha do jogo a atleta Jociane Rios (# VNG) com 23 pontos.
Na segunda partida também pelo feminino, a equipe da MAB venceu a equipe do Gás do Perosa/Sub 17 pelo placar de 43 a 10, a cestinha do jogo foi a atleta do MAB Vania Ester com 19 pontos.
No masculino a equipe da Gazin Basquete venceu a equipe BROTHERS pelo placar apertado de 55 a 52, com virada no ultimo quarto do jogo. O cestinha da partida foi o atleta Vitor Manoel (BROTHERS) com 18 pontos.
Na ultima partida da noite, também no masculino, mais uma partida decidida no ultimo quarto do jogo, a equipe da Philadelphia BC venceu por 69 a 59, o cestinha foi o atleta da Philadelphia BC Ricardo Torres Veron com 23 pontos.
Mais uma vez os jogos foram dirigidos pelo quadro de arbitragem da FBMS, pertencentes à Associação dos Árbitros de Basquetebol do MS, coordenada pelo Professor Jorge A. Pereira. Trabalharam nesta rodada os árbitros Gerson Falcão, Mateus Teodoro, Debora Tofanin, Crislaine Alves, Jose Ormenzinho (Bedeu) e Jorge Pereira.
Com estes resultados a grande final aponta os seguintes confrontos:
Feminino-19:00 horas- MAB x # VNG
Masculino-20:00 horas – Philadelphia x Gazin Basquete
Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Louquinho.
O cerimonial de premiação acontece logo após o termino da final masculino, com a seguinte programação:
*Apresentação das equipes e dos atletas a receberem premiação;
*Execução do Hino Nacional e Estadual;
*Entrega da Premiação na seguinte ordem:
-Medalha as atletas da categoria feminina quarta colocada equipe Gás do Perosa/Sub 17;
-Troféu e Medalha da categoria feminina a equipe As Veteranas terceira colocada;
-Medalha aos atletas da categoria masculina quarta colocada equipe Los Bandoleros Basquete;
-Troféu e Medalha da categoria masculina a equipe BROTHERS terceira colocada;
-Troféu para os cestinhas da Competição;
-Troféu e Medalhas para o 1º e 2º lugares.
Acompanhe a briga pelo cestinha da competição:
MASCULINO-1º) Evandro do Canto Gonçalves (Los Bandoleros Basquete) com 81, 2º) Everton Melo (Philadelphia BC) com 76, 3º) Ricardo Torres Veron (Philadelphia BC) com 73, 4º) Rodrigo Souza (Gazin Basquete) com 71, 5º) Luis Felipe Paré (Philadelphia BC) com 68 pontos.
FEMININO-1º) Dayriane Cabral Oliveira (MAB) com 71, 1º) Jociane Rios (# VNG) com 71, 3º) Ana Rosa Flores Ambrosio (# VNG) com 56, 4º) Vânia Ester Fernandes Mendonça (MAB) com 55, 5º) Mylena Souza (MAB) com 47 pontos.

MBC participou da Copa Dourados de Master.

O Maracaju Basquetebol Clube – MBC mais uma vez esteve representando nossa cidade em competição a nível Estadual.
Desta vez foi na cidade de Dourados, na Copa Dourados/ FUNED de Basquete Master, nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, onde participou nas categorias: feminino acima de 30 anos e no masculino acima de 35 anos.
O evento foi disputado em duas categorias para o Masculino Sub 35+ e Sub 40+, no feminino apenas a categoria Sub 30+, nas quadras da Escola Erasmo Braga e UNIGRAN.
A categoria Sub 35+ contou com as equipes do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, DBC-Dourados Basquetebol Clube e ACB-Associação Corumbaense de Basquetebol.
Na Categoria Sub 40+ contou com as equipes do DBC-Dourados Basquetebol Clube e ACB-Associação Corumbaense de Basquetebol e MCBC – Caarapó Basquete.
Na categoria Sub 30+ feminino as equipes MBC-Maracaju Basquetebol Clube, DBC-Dourados Basquetebol Clube e ABV-Associação de Basquete de Veteranas de Campo Grande.
O MBC obteve os seguintes resultados:
Masculino Sub 35 – MBC-Maracaju 28 x 35 DBC-Dourados, MBC-Maracaju 45 x 97 ACB-Corumbá.
Feminino Sub 30 - MBC-Maracaju 11 x 47 DBC-Dourados, MBC-Maracaju 21 x 63 ABV-Campo Grande.
Segundo Prof. Lotti, Presidente do MBC, “a competição foi excelente, pois alcançou seu principal objetivo que é de promover o congraçamento entre atletas que praticam o Basquetebol, focando o bem estar físico e o lazer. As nossas equipes apesar das derrotas foram muito bem, pois faz pouco tempo que retornamos as atividades e pelas dificuldades de cada um com trabalho, família quase não sobra tempo para treinar, mas o importante é o congraçamento e isso foi alcançado. Finalizou parabenizando o trabalho do Prof. Daniel de Caarapó, Prof. Goiaba de Dourados, a FUNED-Dourados, pela organização do evento e agradecemos o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes, e aos nossos atletas que não mediram esforços para representar nossa cidade.”
A Classificação final da Copa ficou a seguinte:
Categoria Sub 30 feminino – 1º Lugar: ABV-Campo Grande, 2º Lugar: DBC-Dourados, 3º Lugar: MBC-Maracaju.
Categoria Sub 35 masculino – 1º Lugar: ACB- Corumbá, 2º Lugar: DBC-Dourados, 3º Lugar: MBC-Maracaju.
Categoria Sub 40 masculino - 1º Lugar: ACB- Corumbá, 2º Lugar: MCBC-Caarapo, 3º Lugar: DBC-Dourados.
O evento foi uma realização do Prof. Daniel, contando com apoio da FUNED-Fundação de Esportes de Dourados.

18º CMBA - Municipal de Basquete encerou a fase de classificação.

Nesta quarta-feira (06) encerrou a fase de classificação do Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto de Maracaju – 18º CMBA/2017.
Quatro jogos completaram a ultima rodada, com os seguintes resultados:
Feminino-16:30-MAB 62 x 07 Gás do Perosa/ Sub 17
Feminino-18:00-# VNG 53 x 13 O Pecuarista/ Sub 14
Masculino-19:30-BROTHERS 56 x 31 MBC Master
Masculino-21:00-Gazin Basquete 36 x 34 Los Bandoleros Basquete
Os cestinhas da rodada foram: Dayriane Cabral (MAB) com 20 pontos, Ana Rosa Flores (#VNG) com 19 pontos, Vitor Manoel Ambrosio (BROTHERS) com 15 pontos e Evandro do Canto (Los Veteranos) com 18 pontos.
A classificação final da 1ª Fase ficou assim definida:
No Feminino 1º Lugar MAB 08 pontos, 2º Lugar: # VNG 07 pontos, 3º Lugar: As Veteranas com 06 pontos, 4º Lugar: Gás do Perosa com 05 ponto, 5º Lugar: O Pecuarista/Sub 14 com 04 pontos.
No Masculino 1º lugar Philadelphia BC com 10 pontos, 2º Lugar: Gazin Basquete com 09 pontos, 3º Lugar: BROTHERS com 08 pontos, 4º Lugar; Los Bandoleros Basquete com 07 pontos, 5º Lugar: MBC Master com 06 pontos, 6º Lugar: ALB/Centro Oeste Basquete com 05 pontos.
A Semi-final da competição vai acontecer no dia 16 de dezembro, sábado, no Ginásio de Esportes Louquinho com os seguintes jogos:
Feminino-16:00- # VNG x As Veteranas
Feminino-17:00- MAB x Gás do Perosa
Masculino-18:00- Gazin Basquete x BROTHERS
Masculino-19:00-Philadelphia BC x Los Bandoleros Basquete
Os vencedores irão disputar a final da competição, com data ainda a ser definida.

Municipal de Basquete de Maracaju realizou mais uma rodada.

O 18º Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto masculino e feminino "18º CMBA/2017" prosseguiu com mais 04 jogos neste sábado (18) no Ginásio de Esportes Louquinho.
A rodada apresentou bons jogos, muito equilibrado e decidido nos últimos minutos, agradando em muito o bom publico que tem prestigiado o evento.
Os resultados foram os seguintes: Feminino - As Veteranas 32 x 30 Gás do Perosa/ Sub 17, Masculino-ALB/Centro Oeste Basquete 46 x 50 Gazin Basquete, Los Bandoleros Basquete 44x BROTHERS, MBC Master 31 x 60 Philadelphia B C.
Destaque para os Cestinhas dos Jogos: Zaianne Ferreira (As Veteranas) com 13 pontos, Rodrigo Oliveira (Gazin Basquete) 16 pontos, Cleiton Santos (Los Bandoleros) 20 pontos, Matheus Lescano (Philadelphia BC) 22 pontos.
A arbitragem dos Jogos esteve a cargo do quadro de Árbitros da Federação de Basquetebol de MS, coordenado pelo Prof. Jorge Pereira, que contou ainda com Tiago Souza da cidade de Maracaju que hoje apita em Curitiba na Federação Paranaense de Basquete, Debora Tofanin e Joyce Fraga também de Campo Grande.
A Comissão Organizadora do evento agradece em muito o apoio da arbitragem, bem como também ao Prof. Eduardo Costa (Batata) presidente da Federação de Basquete de MS que vêm ajudando em muito o basquetebol de Maracaju e do nosso Estado.
A próxima rodada acontece no sábado (25) no Ginásio de Esportes Louquinho com mais 04 jogos:
Feminino-16:00-MAB x Gás do Perosa/ Sub 17, 17:00-# VNG x O Pecuarista/ Sub 14
Masculino-18:00- BROTHERS x MBC Master, 19:00-Gazin Basquete x Los Bandoleros Basquete.

18º CMBA-2017 resultados dos jogos do Domingo.

O 18º Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto masculino e feminino "18º CMBA/2017", finalizou sua 3ª rodada neste domingo (12), com jogos no Ginásio de Esportes Louquinho.
Os resultados foram os seguintes:
Feminino - # VNG 30 x 36 M.A.B.
Masculino - Philadelphia BC 52 x 39 BROTERS
Masculino - Los Bandoleros Basquete 55 x 44 ALB/ Centro Oeste.
Os cestinhas da rodada foram: Dayriane Cabral (MAB) com 17 pontos, Everton Mello (Philadelphia BC) com 16 pontos e Evandro Canto Gonçalves (Los Bandoleros Basquete) com 23 pontos.
Arbitragem da FBMS: Ricardo Piccoli, Tiago Souza, Jose Ormenzindo (Bedeu) e Apontadora Leidiane S. D. Piccoli.
Com os resultados desta rodada a classificação ficou da seguinte forma:
Feminino – 1º Lugar MAB 06 pontos, 2º Lugar: #VNG 03 pontos, 3º Lugar: Gás do Perosa 02 pontos (Saldo Cestas +24), 4º Lugar: As Veteranas com 02 pontos (Saldo Cestas -38), 5º Lugar: O Pecuarista/Sub 14 com 02 pontos (Saldo Cestas -82).
Masculino – 1º Lugar: Philadelphia BC com 04 pontos (Saldo Cestas +25), 2º Lugar: Gazin Basquete com 04 pontos (Saldo Cestas +16), 3º Lugar: MBC Master com 03 pontos, 4º Lugar: Los Bandoleros Basquete com 03 pontos (Saldo Cestas -1), 4º Lugar: BROTHERS com 02 pontos (Saldo Cestas -14), 6º Lugar: ALB/Centro Oeste Basquete com 02 pontos (Saldo Cestas -23).
Nos intervalos dos Jogos a Comissão Organizadora realiza atividades relacionadas com Basquetebol, para crianças até 12 anos, distribuindo brindes ofertados pelas empresas que apoiam o evento.
O evento prossegue no próximo sábado (18), no ginásio de Esportes Louquinho com mais três jogos:
Feminino-16:00-As Veteranas x Gás do Perosa/ Sub 17
Masculino-17:30-ALB/Centro Oeste Basquete x Gazin Basquete
Masculino-19:00-Los Bandoleros Basquete x BROTHERS
Masculino-20:30-MBC Master x Philadelphia B C

Prosseguiu 18º CMBA-2107 nesta quarta feira no Louquinho.

Nesta quarta feira (01) prosseguiu no Ginásio de Esportes Louquinho o Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto masculino e feminino "18º CMBA/2017", com os seguintes jogos:
*Feminino 1º Jogo - Gás do Perosa/Sub 17 37 x 13 O Pecuarista/ Sub14
*Feminino 2º Jogo - M.A.B 43 x 10 As Veteranas
*Masculino 3º Jogo - MBC Master 30 x 43 Gazin Basquete
Os cestinhas da noite foram: Ericka Cruz e Mel Souza (Gas do Perosa) com 11 pontos, Dayriane Oliveira (MAB) com 13 pontos e Nilton Virgini (Gazim Basquete) 11 pontos.
O Quadro de arbitragem é da Federação de Basquetebol de MS: Jorge Pereira, Karina Dopper, Maiara Mangelot e Igor Sanbim, todos da cidade de Campo Grande.
O Campeonato prossegue somente no dia 12, Domingo, com jogos no Ginásio de Esportes Louquinho:
14 horas - Feminino - # VNG x M.A.B.
15:30 hs - Masculino - Philadelphia BC x BROTERS
17 horas - Masculino - Los Bandoleros basquete x ALB/ Centro Oeste.
O evento promoção da Prefeitura Municipal de Maracaju, realização da Secretaria Municipal de Esportes e MBC-Maracaju Basquetebol Clube, contando com apoio da Federação de Basquetebol de MS, com apoio do Governo do Estado, FUNDESPORTE, Camara Municipal de Veradores, Vereador Laudo Sorrilha e Joãozinho Rocha, Deputado Estadual Felipe Orro e o comercio local.
Visite o site do MBC-Maracaju Basquetebol Clube (www.maracajubasquete.com), a pagina 18º CMBA-2017, e saiba tudo sobre a competição, fotos, tabela, registro dos atletas, classificação.

Resultados da 1ª Rodada do 18º CMBA/2017.

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto masculino e feminino "18º CMBA/2017", os resultados dos jogos do sábado (28) foram os seguintes:
*Feminino 1º Jogo - O Pecuarista/ Sub14 10 x 68 M.A.B
*Feminino 2º Jogo - As Veteranas 28 x 33 # VNG
*Masculino 3º Jogo - MBC Master 44 x 32 ALB/Centro Oeste Basquete
Os cestinhas da noite foram: Camila Melo (MAB) com 18 pontos, Jociane Rios (#VNG) com 14 pontos e Fernando Silva (MBC Master) 19 pontos.
A rodada fechou no domingo (29) com duas partidas:
*Masculino 1º Jogo - Philadelphia B C 47 x 35 Los Bandoleros Basquete
*Masculino 2º Jogo - Gazin Basquete 34 x 33 BROTHERS
Os cestinhas do domingo foram: Everto Melo (Philadelphia BC) 18 pontos, Anderson Jara (Gazin Basquete) com 15 pontos.
O Quadro de arbitragem é da Federação de Basquetebol de MS: Jose Ormenzindo (Bedeu), Ricardo Piccoli, Sandro Ducci e Roberto Delgadilho, todos da cidade de Dourados.
O Campeonato prossegue nesta quarta feira, dia 01, com jogos no Ginásio de Esportes Louquinho:
Feminino-18:00-Gás do Perosa/ Sub 17 x O Pecuarista/ Sub 14
Feminino-19:30-MAB x As Veteranas
Masculino-21:00-MBC Master x Gazin Basquete
O evento promoção da Prefeitura Municipal de Maracaju, realização da Secretaria Municipal de Esportes e MBC-Maracaju Basquetebol Clube, contando com apoio da Federação de Basquetebol de MS.

18º CMBA - Municipal de Basquete abertura foi um sucesso.

Contando com a presença de um bom publico aconteceu neste sábado (21) a abertura do
Campeonato Municipal de Basquetebol em sua 18ª Edição.
O evento é realizado na categoria adulta, sexo masculino e feminino, contando com a participação de 11 equipes, 05 femininas e 06 masculinas, envolvendo cerca de 52 atletas na categoria feminina e 69 atletas masculino, todos formados e residentes em nossa cidade.
A promoção é da Prefeitura de Maracaju e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e o Maracaju Basquetebol Clube – MBC, contando com apoio da Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul, FUNDESPORTE, Câmara de Vereadores através dos Vereadores Joãozinho Rocha e Laudo Sorrilha e do Deputado Estadual Felipe Orro, BASE Construção de Maracaju.
O cerimonial de abertura do evento teve seu inicio ás 18:30 horas, no Ginásio de Esportes Louquinho “Newton Lemes Marcondes, com varias atividades.
Abrindo o evento, os atletas da categoria até 12 anos do MBC- Maracaju Basquetebol Clube jogaram entre si fazendo sua primeira apresentação para o publico.
Na sequencia cada equipe foi chamada e os atletas apresentados ao publico, sendo: Masculino: 1) MBC Master, 2) Philadelphia B C, 3) Gazin Basquete, 4) Brothers, 5) Los Bandoleros Basquete, 6) Centro Oeste/ ALB Basquete.
Feminino: 1) As Veteranas, 2) #VNG, 3) MAB, 4) Gás do Perosa/ Sub 17, 5) O Pecuarista/Sub 14.
Na continuidade aconteceu o Festival de Cestas entre as equipes, sagrando vencedora a equipe do Gás do Perosa/ Sub17 no feminino e a equipe ALB/ Centro Oeste Basquete no masculino. Cada equipe irá receber uma premiação de R$ 300,00 reais.
Outra atividade foi o Torneio de 03 Pontos, com a participação de mais de 30 atletas no feminino e 40 atletas no masculino.
Os vencedores foram Thaiane Paré da Silva (As Veteranas) e Alfredo Silva (MBC Master), com uma premiação de R$ 100,00 reais para cada vencedor.
Segundo a Comissão Organizadora formada pelos Professores Lotti, Carlos Morelli e Edilson Gonçalves a abertura do evento foi um sucesso, graças ao empenho de todos os Amigos do Basquete, esperamos que continue assim, pois quem ganha é o basquete de nossa cidade.
A primeira rodada acontece no próximo sábado (28) com inicio as 18:00 horas com 03 partidas, e no domingo (29) ás 08:30 mais 02 partidas, na quadra de esportes da Escola João Pedro Fernandes.
As informações do evento estão postadas no site do MBC, na pagina “18º CMBA/2017”, site (www.maracajubasquete.com).

 

18º CMBA - Municipal de Basquetebol começa Sábado (21) no Louquinho.

A Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju e o Maracaju Basquetebol Clube – MBC irão realizar a 18º edição do Campeonato Municipal de Basquetebol - 2017, na categoria adulta, sexo masculino e feminino.
O evento terá inicio dia 21 de outubro, sábado ás 19:00 horas, no Ginásio de Esportes Louquinho “Newton Lemes Marcondes”.
O evento teve sua primeira edição em 1997 onde o Campeão foi Sintrema/Professores e o Vice-Campeão foi Escola Manoel Ferreira de Lima. O Cestinha foi Alfredo Silva, 84 Pontos, Escola Manoel F. de Lima.
Na categoria feminina o Campeão foi a Semecd-Juvenil e o Vice-Campeão foi Semecd-Infantil. A Cestinha foi Ana Rosa Ambrósio, 102 Pontos, Semecd-Juvenil.
Na sua ultima edição 17ª, em 2016 o Campeão foi RT Grãos e o Vice-campeão foi Hotel Cachoeira/Sub 18. O Cestinha Cleyton Silva (Hotel Cachoeira) com 167 pontos.
Na categoria feminina o Campeão foi a Lojas Florai e o Vice-Campeão foi Gás do Perosa. A cestinha foi Vânia Mendonça (Lojas Florai)100 pontos.
O histórico do evento com todos os resultados dos 17 Campeonatos realizados estão na pagina “18º CMBA-2017”, no site oficial da competição (www.maracajubasquete.com) vale a pena conferir.
A Comissão Organizadora definiu a seguinte programação para abertura:-
18:30 horas – Festival de Basquete para crianças até 13 anos.
19:00 horas - Apresentação das equipes.
19:15 horas - Execução Hino Nacional e Estadual.
19:20 horas - Festival de Cestas, para equipes, com premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar.
20:00 horas - Torneio de 3 pontos, para atletas inscritos no Campeonato.
21:00 horas – Premiação das atividades.
O Festival de Cestas é uma atividade, cada equipe irá arremessar 20 bolas na cesta, a equipe que somar maior número de pontos será a vencedora. Cada equipe deverá apresentar no mínimo 09 atletas para participar, onde será feito um revezamento entre eles. Teremos cestas que valem 03 pontos, 02 pontos e 01 ponto (dentro do garrafão). Cada equipe terá um tempo máximo para arremessar as 20 bolas.
Outra atividade seráTorneio de 03 pontos entre os atletas. Somente os atletas inscritos na competição poderão participar do Torneio. Cada atleta irá arremessar 03 bolas na cesta, quem acertar duas passa para outra fase. Na 2ª fase cada atleta irá arremessar 5 bolas na cesta, quem acertar 3 bolas passa para 3ª Fase. Na 4ª fase cada atleta irá arremessar 10 bolas, que acertar mais cestas será o Campeão.
Associações participantes do evento:
Masculino: 1) MBC Master, 2) Philadelphia, 3) Gazin Basquete, 4) Brothers, 5) Los Bandoleros Basquete, 6) Centro Oeste/ ALB Basquete.
Feminino: 1) As Veteranas, 2) #VNG, 3) MAB, 4) Gás do Perosa, 5)MBC/Sub 14.
O evento também conta com apoio da Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, através do Vereador Joãozinho Rocha e do Vereador Laudo Sorrilha, do Deputado Estadual Felipe Orro, FUDESPORTE e da Base Construções de Maracaju, sempre juntos com o Basquetebol Maracajuense.

Basquete Três por Três de Maracaju conquistou 2º lugar no JOJUMS.

Equipe de Maracaju - Prof. Edilson, Luis Vitor e Mateus.

O Basquetebol de Maracaju Três por Três foi destaque nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Campo Grande neste final de semana, evento promovido pela Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE.
O evento não foi seletivo para os Jogos da Juventude, pois a nível nacional o Basquete 3x3 não será realizado.
Os atletas Vitor Oliveira, Matheus Lescano e Luis Paré da EE. Manoel Ferreira de Lima, coordenado pelo professor/técnico, Edilson Gonçalves, representaram nossa cidade.
Nossos atletas representaram muito bem nossa cidade, conquistando um brilhante 2º Lugar perdendo a final para equipe de Dourados na prorrogação.
Os resultados de Maracaju foram:
Classificação – Maracaju 07x04 Rio Verde, Maracaju 13x02 Campo Grande,
Quartas de Final - Maracaju 14x05 Paranaíba.
Semi-Final – Maracaju 08x07 Ponta Porã.
Final – Maracaju 14x15 Dourados.
A Classificação final ficou assim:
1º Lugar - Dourados, 2º Lugar – Maracaju, 3º Lugar – Ponta Porã, 4º Lugar: Agua Clara.
No feminino Maracaju não teve representante.

Congresso técnico do CMBA 2017 “Municipal de Basquetebol”.

RT Grãos Campeão 2016.

A Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju, com apoio do Maracaju Basquetebol Clube – MBC e da Federação de Basquetebol do MS irão realizar o Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto “CMBA-2017” em sua 18ª Edição, na categoria adulta, sexo masculino e feminino.
A Comissão organizadora do evento formada pelos Professores Ednelson Barbosa (Secretário de Esportes), Carlos Morelli, Edilson Gonçalves e Lotti, irão manter a mesma formatação de disputa, com jogos sempre aos finais de semana e feriados, apresentando duas alterações: 1ª) Será disputado apenas um turno, mas as equipes jogarão todas entre si; 2ª) Será incluída a fase semi-final, onde o 1º lugar joga contra o 4º lugar e o 2º lugar contra o 3º lugar, os vencedores farão a final.
O evento visa revelar novos talentos para o nosso Basquetebol, além de promover lazer e entretenimento para o publico e garantir uma competição com maior número de jogos.
Desta forma o nível técnico melhora, pois os atletas tem tempo de recuperação, sendo que antes os jogos aconteciam todos os dias durante uma semana, provocando um desgaste nos atletas.
O Congresso Técnico da competição será realizada neste dia 05 de outubro de 2017 ás 19:30 horas na Sala do Basquete “Prof. Alemão” localizada na Secretaria de Esportes no Estádio Loucão.
Os interessados em inscrever equipes para participar do evento deverão comparecer na data acima citada para fazer a inscrição.
Informações fone 3454-1221 ou no site www.maracajubasquete.com

Jogos Abertos de Campo Grande encerrou para o MBC.

Nesta ultima quarta feira (27) a equipe feminina do MBC-Maracaju Basquetebol Clube esteve na cidade de Campo Grande jogando contra a equipe da UCDB, em partida válida pelo 39º Jogos Abertos de Campo Grande.
No final da partida a equipe da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco venceu pelo placar de 78 a 28.
Os pontos da partida foram anotados, MBC: Ana Rosa Ambrosio (02 pontos), Nádima Adão (00), Mylena Souza (07),Vania Mendonça (13), Thais Vitor (00), Dayriane Oliveira (04), Dairielle Oliveira (02), Camila Mello (00), Técnico prof. Lotti. Para a UCDB: Bruna Dantas (15 pontos), Camila Tonelli (18), Carolina Junqueira (18), Karen Muller (00), Lorena Bastitote (13), Patricia Meyer (14), Técnico Ronaldo Monteiro, Assistente Técnico Dalton Xavier.
Com a derrota a equipe do MBC não conseguiu sua classificação para final da competição, enquanto que a equipe da UCDB disputa a final contra a equipe do Salesiano de Campo Grande.
Na quarta feira também tivemos a decisão do 3º lugar na categoria do Basquetebol Masculino, a equipe da Neon Concursos venceu a equipe da FUNLEC 64 a 61, ficando com o 3º Lugar.
No sábado dia 30 teremos a grande final da modalidade, com inicio às 14 horas estarão jogando na decisão Feminina UCDB versus Salesiano.
Na sequencia a grande final Masculina envolvendo as equipes da UCBD versus Desportivo América.
Os jogos acontecem em Campo Grande no Centro Municipal de Treinamento de Campo Grande.

MBC feminino volta a jogar nos Jogos Abertos em Campo Grande.

O 39º Jogos Abertos de Campo Grande na modalidade de Basquetebol entra na sua fase decisiva.
Até o momento já foram realizados 21 jogos no masculino e 02 jogos no feminino, restando apenas mais 04 jogos.
O evento prossegue nesta quarta feira com os seguintes jogos:
19:00 hs -Decisão 3º lugar masculino - Neon Concursos X FUNLEC
19:45 hs -Fase de classificação - Feminino - MBC-Maracajú X UCDB
No sábado dia 30 teremos a grande final da modalidade, com inicio às 14 horas a grande final feminina.
Logo em seguida a grande final Masculina envolvendo as equipes da UCBD versus Desportivo América.
Vale a pena conferir serão dois grandes jogos, no Centro Municipal de Treinamento de Campo Grande.
Acompanhe os resultados dos jogos no masculino:
Fase Classificação - UCDB 103 X 39 MBC-Maracajú, Deportivo América 75 X 32 DBM/Dom Bosco Master, Salesianos 47 X 28 FUNLEC/SESC , Neon Concursos 106 X 19 Escolinha Pelezinho, FUNLEC 89 X 30 Neon Concursos "B", Salesianos 55 X 68 Deportivo América, Neon Concursos "B" 68 X 45 Los Difusores Basketball, Escolinha Pelezinho 35 X 119 Diagnolab/NTB, North Wolfs 58 X 102 UCDB, FUNLEC/SESC 53 X 39 DBM/Dom Bosco Master, DBM/Dom Bosco Master 22 X 64 Salesianos, Los Difusores Basketball 30 X 110 FUNLEC, Diagnolab/NTB 55 X 101 Neon Concursos
FUNLEC/SESC 56 X 77 Deportivo América, MBC-Maracajú 35 X 60 North Wolfs.
Resultado quartas de final - UCDB 111 X 60 Salesianos, FUNLEC 80 X 62 Diagnolab/NTB, Neon Concursos 108 X 33 Neon Concursos “B”, Desport. América 72 X 57 North Wolfs.
Resultados da Semi-final: UCBD 86 X 75 Neon Concursos, FUNLEC 62 X 75 Desportivo América.
No feminino os resultados até agora foram: UCDB 54 X 45 Salesianos, Salesianos 73 X 18 MBC-Maracajú.
O evento prossegue nesta quarta feira com os seguintes jogos:
19:00 hs -Decisão 3º lugar masculino - Neon Concursos X FUNLEC
19:45 hs -Fase de classificação - Feminino - MBC-Maracajú X UCDB
No sábado dia 30 teremos a grande final da modalidade, com inicio às 14 horas a grande final feminina.
Logo em seguida a grande final Masculina envolvendo as equipes da UCBD versus Desportivo América.
Vale a pena conferir serão dois grandes jogos, no Centro Municipal de Treinamento de Campo Grande.

MBC-Maracaju Basquete voltou a jogar em Campo Grande.

MBC-Maracaju Basquetebol Clube (16/09/2017-Campo Grande-CEMTE)

As equipes masculina e feminina do Maracaju Basquetebol Clube – MBC na categoria adulto voltou a jogar em Campo Grande, em jogos válidos pelo 39º Jogos Abertos de Campo Grande.
Os jogos aconteceram neste sábado (16) no Centro Municipal Treinamento Esportivo – CEMTE.
No Masculino a equipe do MBC perdeu para equipe do North Wolfs/Campo Grande pelo placar de 60 a 35.
Os pontos do MBC foram anotados pelos atletas: João Lemes (04) pontos, Nilton Virgini (05), Rafael Oliveira (06), Edilson Gonçalves (01), Reinaldo Gomes (12), Vitor Oliveira (07), Rodrigo Oliveira (00). Técnico Prof. Lotti. Para o North Wolfs marcaram: Gilberto Costa (06) pontos, Leandro Valejo (02), Guilherme Almeida (11), Giordano Neto (03), Eduardo Junior (05), Gabriel Segura (15), Guilherme Carbozo (08), Eduardo Alves (08), Willian Xavier (02) e José Neto (00), Técnico Marcelo Nascimento.
Com a derrota a equipe de Maracaju foi eliminada da competição e o North Wolfs conseguiu a 2ª vaga do grupo A.
Na categoria feminina o MBC perdeu para a equipe do Salesianos/Campo Grande pelo placar de 73 a 18.
Os pontos do MBC foram anotados por: Dairielle Oliveira (02) pontos, Vânia Mendonça (08), Mylena Souza (04), Dayriane Oliveira (04), Ana Rosa Ambrozio (00), Nadima Adão (00), Joice Rodrigues (00), Poliana Echeverria (00), Thais Vitor (00), Camila Mello (00), Etel Pache (00), Técnico Prof. Lotti, Assistente Técnico Carlos Morelli. Para a equipe do Salesiano marcaram: Ana Gobel (07) pontos, Bruna Fonseca (02), Camila Brandino (14), Flavia Tonelli (14), Isabelle Silveira (07), Isabella Dias (04), Mariane Souza (21), Yasmin Nunes (04), Técnico Ronaldo, Assistente Dailton Xavier.
A próxima partida do MBC na categoria feminina é no dia 27 de setembro contra a forte equipe do UCBD/Campo Grande que ocupa a 2ª colocação com 02 pontos ganhos, enquanto que a equipe do Salesiano/Campo Grande é a líder com 03 pontos ganhos. O MBC está em 3º lugar com 01 ponto ganho.
Vale ressaltar que na categoria feminina é grupo único com apenas 03 equipes.

MBC-Maracaju Basquete volta a jogar no 39º Jogos Abertos Campo Grande.

O 39º Jogos Abertos de Campo Grande continua acontecendo na cidade de Campo Grande com jogos em várias modalidades esportivas.
Maracaju está sendo representado na competição pelo MBC – Maracaju Basquetebol Clube disputando a modalidade de Basquetebol no feminino e masculino.
O masculino perdeu na estreia para a equipe da UCDB e o feminino ainda não fez nenhum jogo.
Neste sábado (16) as equipes de Maracaju estarão jogando no Centro Municipal Treinamento Esportivo – CEMTE, ás 14 horas MBC versus North Wolfs no masculino e no feminino MBC versus Salesianos.
Até o momento tivemos os seguintes jogos na modalidade de Basquetebol Masculino:
UCDB 103 X 39 MBC-Maracajú
Deportivo América 75 X 32 DBM/Dom Bosco Master
Salesianos 28 X 47 FUNLEC/SESC
Neon Concursos 106 X 19 Escolinha Pelezinho
FUNLEC 89 X 30 Neon Concursos "B"
Salesianos 55 X 68 Deportivo América
Neon Concursos "B" 68 X 45 Los Difusores Basketball
Escolinha Pelezinho 35 X 119 Diagnolab/NTB
North Wolfs 58 X 102 UCDB
FUNLEC/SESC 53 X 39 DBM/Dom Bosco Master
No Basquetebol Feminino ainda não tivemos nenhuma partida.
Até o momento a classificação no masculino é a seguinte por grupos:
Grupo A - (1º) UCDB com 04 pontos, (2º) North Wolfs com 01 ponto e (3º) MBC – Maracajú Basquetebol Clube com 01 ponto.
Grupo B - (1º) Neon Concursos com 02 pontos, (3º) Escolinha Pelezinho com 02 pontos, (2º) Diagnolab / NTB com 02 pontos.
Grupo C - (1º) Neon Concursos “b” com 03 pontos, (2º) Funlec com 02 pontos, (3º) Los Difusores Basketball com 01 ponto.
Grupo D - (1º) Deportivo América com 04 pontos, (2º) Funlec / Sesc com 04 pontos, (3º) Salesianos com 02 pontos, (4º) DBM/ Dom Bosco Master com 02 pontos.
Próximas rodadas:
Quarta-13/setetembro
19:00 – Feminino - UCDB X Salesianos
19:45 DBM/Dom Bosco Master X Salesianos
Sexta 15/setetembro
19:00 Los Difusores Basketball X FUNLEC
19:45 Diagnolab/NTB X Neon Concursos
Sábado-16/setembro
14:00 – Feminino- Salesianos X MBC-Maracajú
14:45 FUNLEC/SESC X Deportivo América
15:30 MBC-Maracajú X North Wolfs

MBC fez a abertura dos 39º Jogos Abertos de Campo Grande.

O MBC – Maracaju Basquetebol Clube com mais 43 entidades esportivas participaram ontem (29) na cidade de Campo Grande no Centro Municipal Esportivo do cerimonial de abertura dos Jogos.
Com uma presença maciça dos Clubes participantes o evento foi um sucesso, contando com a presença de várias autoridades, Marcelo Miranda presidente da Fundesporte, Rodrigo Terra, Presidente da Funesp, Eduardo Costa Presidente da Federação de Basquete de MS, em destaque a presença do Prefeito Marquinhos Trad que ao chegar no local do evento fez questão de cumprimentar todos os atletas que estavam presentes no local da concentração das equipes, valorizando os atletas que é a razão do evento existir.
Segundo Prof. Lotti, Presidente do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, que também esteve presente no evento, “abertura do evento foi um sucesso, valorizando pessoas como Prof. Luis Magalhães, Atleta Janjão do Basquetebol. O MBC não poderia ter ficado de fora desta festa esportiva e parabeniza a todos da organização, professores da FUNESP-Fundação de Esportes de Campo Grande”.
Após cerimonial de abertura, aconteceu à primeira partida da competição, e o MBC teve a honra de participar enfrentando a forte equipe da UCDB no basquete masculino.
O resultado apontou a vitória da equipe da casa pelo placar de 103 a 39. O MBC contou com os seguintes atletas: Rodrigo Freitas (13 pontos), Roberto Filho (02), João Paulo (02), Lucas Ferraz (02), Evandro Canto (00), Nilton Virgini (02), Rafael Oliveira (04), Luiz Paré (06), Edilson dos Santos (01), Reinaldo Gomes (02), Vitor Oliveira (05), Técnico Prof. Lotti. A UCDB contou com André Vieira (11 pontos), Bruno (27), Gabriel Bernardes (02), Lucas Camargo (11), Vinicius Bispo (02), Wesley Ribeiro (14), Francisco Delbem (02), João Paulo (18), Matheus Machado (16), Técnico Prof. Ronaldo. Cestinha do jogo Bruno da UCDB com 27 pontos.
Os próximos jogos do MBC acontecem:
Dia 16 de setembro, às 14 horas, feminino MBC contra a equipe do Salesianos (Campo Grande). No Masculino, ás 16 horas MBC contra North Wolfs (Campo Grande).
Dia 27 de setembro, ás 20 horas, feminino MBC contra UCDB (Campo Grande).

MBC-Maracaju basquete participa do 39º Jogos Abertos de Campo Grande.

O MBC – Maracaju Basquetebol Clube estará neste mês de setembro participando do 39º Jogos Abertos de Campo Grande, no feminino e masculino, evento que acontece na cidade de Campo Grande e reuni a disputa de várias modalidades esportiva coletivas e individuais.
Abertura do evento acontece hoje (29) de agosto com o cerimonial de abertura, às 19 horas no Centro Municipal Esportivo de Campo Grande, contando com a participação de 44 clubes participando do evento.
Na modalidade de Basquetebol teremos a participação de 13 equipes no masculino e 03 no feminino.
Os grupos são os seguintes no Masculino: Grupo A - (1) UCDB, (2) MBC – Maracajú Basquetebol Clube, (3) North Wolfs
Grupo B - (4) Neon Concursos, (5) Escolinha Pelezinho, (6) Diagnolab / NTB
Grupo C - (7) Funlec, (8) Neon Concursos “b”, (9) Los Difusores Basketball
Grupo D - (10) Deportivo América, (11) Salesianos, (12) Funlec / Sesc, (13) DBM/ Dom Bosco Master.
Sistema de disputa: Classificam-se para as 4ª de finais os 1ª e 2º colocados de cada chave.
No feminino apenas grupo único formado por: (1) UCDB, (2) Salesianos, (3) MBC – Maracajú Basquetebol Clube. O sistema de disputa: Classificam-se para as finais os 1ª e 2º colocados do grupo A.
A equipe Masculina do MBC faz a abertura da competição jogando hoje (29) contra equipe da UCBD.
Nossos próximos jogos acontecem:
Dia 16 de setembro, às 14 horas, feminino MBC contra a equipe do Salesianos (Campo Grande). No Masculino, ás 16 horas MBC contra North Wolfs (Campo Grande).
Dia 27 de setembro, ás 20 horas, feminino MBC contra UCDB (Campo Grande).
Acompanhe todas as noticias do Basquetebol do 39º Jogos Abertos de Campo Grande no site do MBC (www.maracajubasquete.com), pagina 39º JACG.